Restaurante Windhuk

Pessoas, em primeiro lugar, um feliz dia das mães para todos! 
Aproveitando, hoje fomos almoçar no lendário e sempre certeiro Windhuk, em Moema, na Alameda dos Arapanés, 1.400.

Lendário porque sua história remonta ao ano de 1948 e certeiro porque frequento o restaurante desde que me conheço por gente e nunca saí insatisfeito - e o melhor, a qualidade nunca cedeu.
Por se tratar de culinária alemã o carro-chefe são os tradicionais como Eisbein, Kassler, Páprika Schnitzel, Schlachtplatte, entre outros. Mas não deixem (mesmo) de experimentar o frango à milanesa com creme de milho e/ou a estonteante truta na manteiga!

De entrada o canapé misto (fatias de pão preto com 4 recheios: rosbife com molho tártaro, linguiça de blumenau, pasta de gorgonzola e peito de peru com pepino) é “de lei”. A decoração é a típica alemã, simples, porém, aconchegante (principalmente de noite). As porções são bem servidas, extremamente bem preparadas, os ingredientes são de primeira e a apresentação é a normal, nada de firulas e apetrechos.

O restaurante possui serviço de vallet (acho que está em torno de R$ 10,00 - não me recordo apesar de ter ido hoje ¬¬) e ponto “plus” vai para não receber o carro cheirando suvaco do manobrista (\o/).
Gasto em média de R$ 60,00 “per caput” com bebida e 10% de serviço. Ah! Se gostarem de café, não peçam! É horrorível...Nada é perfeito, né?

Notas:

Preço: ***
Atendimento: ****
Qualidade: *****
Apresentação do prato: **
Decoração: **
Localização: ****
Vallet: *****

(Por André Mantovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário