Bar do Camarão Itaim

Olá pessoal dou início ao meu rol de restaurantes pelo “Bar do Camarão – Itaim”, localizado à Rua João Cachoeira, 245. Fui comemorar bodas lá! Infeliz idéia! Pelo ambiente mostrado no site, jurei que era um lugar “melhorzinho”, porém, fiquei na mão. Ao chegar fui surpreendida com um ambiente bem mais simples do quehavia imaginado encontrar. A decoração está esquecida no tempo, há rachaduras nas paredes, entre outras coisas! Eu deveria ter imaginado! O local chama-se BAR do camarão! O ambiente é bem "boteco".

No trajeto até lá fui sonhando com a lista do cardápio disponível no site (www.bardocamaraoitaim.com.br), crente que ia me esbanjar de camarão! O fato é: existem basicamente 3 versões de camarão (todos do mesmo tipo, com tamanho M ao serem descascados), ao alho e óleo, no vapor e empanado - todos com casca, cabeça e relativamente com o mesmo sabor.

Um ponto positivo dever ser dado: FARTURA! ! Não são econômicos nas porções. A noite começou com uma porção de arroz branco e de pirão de peixe colocadas à disposição em nossa mesa. A garçonete trouxe a primeira opção em pouco tempo de espera, em uma bandeja de inox e uma montanha nada elegante da iguaria: camarão no vapor. Colocado fartamente em nossos pratos, começamos a aventura! Eu, particularmente, não gosto de comer casca de camarão, a não ser que seja pouco, mas vi que a noite inteira seria assim! Comecei então o trabalho de descascá-los... eis que logo fui abordada com a segunda opção: camarão ao alho e óleo - lascas de alho queimado em meio aos mesmos camarões inteiros do prato anterior. Depois de uma longa jornada, consegui comê-los!

Em seguida trouxeram o peixe grelhado com batatas, alcaparras e champignon, muito saboroso! O cação empanado com molho tártaro foi o campeão da noite para mim! Eu fui esperando comer camarão e o prato da noite foi o singelo cação!

Para finalizar, chegou o camarão empanado (prato que eu adoro) e outra surpresa: o camarão era levemente salpicado na farinha, tão somente salpicado, não era empanado como deve ser. A casca misturada com a pouca farinha fez com que não ficasse tão difícil comer os camarões sem ter que descascá-los noite adentro... A manjubinha e o porquinho fritos estavam bons, o bolinho de camarão não surpreendeu e o pastelzinho foi mais ou menos... 

Resumindo: o que era para ser uma noite romântica, com camarões diversos e meia luz... foi um desastre! Nós dois comendo com as mãos e lutando contra um mar de cascas!

Acredito que com uma boa reforma, uma diversidade maior nos pratos, talvez um singelo toque diferente em cada um deles e um pouco menos de cascas o local poderia ser bem melhor!

Quanto ao preço: 30 reais o rodízio por pessoa.

 
Notas atribuídas: (Max. 5 estrelas)
Preço: **
Atendimento: ***
Qualidade: ***
Apresentação do prato: *
Decoração: *
Localização: ****
Vallet: (não avaliado)

(Por Silvia Bianchi)
 

Um comentário:

  1. Isso pq vcs nao viram uma senhora engasgada com as cascas, quase morrendo no lugar!!! #trevas

    ResponderExcluir