La Trattoria - Pinheiros - São Paulo


E lá vamos nós para um italiano novamente!
E finalmente posso dizer que foi uma experiência INESQUECÍVEL!
La Trattoria, em Pinheiros, casa com 34 anos de tradição!

Vamos aos relatos:
Primeiramente, fui com a indicação do site de descontos GRUBSTER, que é realmente algo muito prático e eficiente!
Farei um post sobre o sistema em breve...
Na La Trattoria o atendimento é nota 10, o lugar é escondidinho e super aconchegante, com cara de cantina de bairro antigo e que costuma-se ir com a família no domingo... adorável!
Na entrada já ficou a dúvida cruel sobre o que experimentar... e pra variar um pouco eu escolhi a boa e velha torrada de alho, para aproveitar e avaliar se era boa.
Superação! Foi uma das melhores que comi até hoje, ficando no mesmo nível do Lellis e Gigeto.
Porção com 5 torradas grandes simplesmente incrível, realmente direto do forno para a mesa.

E vamos fazer o sacrifício de escolher o prato principal. Que sofrimento!
Eu já havia visto o site e já sofria por antecipação, avisei meu marido que ele também ia passar por isso, mas como ele é prático, achou que seria tranquilo... doce engano, até ele sofreu!

Eis que a escolha foi feita, optamos em um prato para cada um.
Ele foi de "Escalope Fiorentina", com molho branco, espinafre, copa e queijo. Combinação inusitada da casa, com a fatia de copa por cima do escalope, coberto com queijo gratinado. Surpreendente!
Eu não acreditava no sabor do prato, é algo indescritível!
Só pela foto já dá pra sentir:



Eu, como sou tradicional nos pedidos, fui do carro chefe da casa e pedi o tal do Filé Parmegiana com Talharine.
Fiquei esperando-os separadamente mas, eis a surpresa, o talharine vem embaixo do filé!
Realmente eu gostei! Super leve a massa, mas com um sabor delicioso! Um molho ao sugo admirável!
Olha que maravilha:



De sobremesa, marido no papaya com cassis e eu no mousse de chocolate, ambos deliciosos.

O melhor de tudo isso? O preço! Massa para duas pessoas em torno de 50, 60 reais.
Preço justo, sabores incríveis, pratos bem servidos, atendimento nota 10!

Posso dizer tranquilamente que foi a melhor descoberta gastronômica dos últimos tempos!

Rua Antônio Bicudo, 50 - Pinheiros
São Paulo, 05418-010
(0xx)11 3088-3572

www.latrattoria.com.br

Preço: $$
Atendimento: *****
Qualidade: *****
Apresentação do prato: *****
Decoração: ****
Localização:*****
Vallet: Não possui.

(por Silvia Bianchi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário