Costela no Rolete – Porto Alegre

Quem me conhece sabe que carne não é meu forte. Fui vegetariana durante uns 15 anos e só voltei a comer carne vermelha quando estive na Argentina pela primeira vez, em 2003. Ainda assim comia muito raramente. Mas, morando em Porto Alegre, onde se come muita carne e se faz muito churrasco, acabei “tomando um fartão”, como dizem por aqui. Carne vermelha realmente não é para mim.

Mas, enquanto o fartão não acontecia, conheci muitos restaurantes especializados em carne aqui em Porto Alegre. Um deles é o Costela no Rolete.
A casa é daqueles lugares simples, mas que fazem a lição de casa. Resultado: comida boa e casa lotada.

No almoço dos sábados e domingos é preciso chegar cedo. Uma vez chegamos por volta de 14:30 hs e a carne já tinha acabado!

O sucesso da casa está nas costelas super macias e assadas em um rolete giratório, lentamente, por horas. E são vários tipos: o costelão, costela de novilho, costela de porco, porco a pururuca e paleta de cordeiro. Coma o quanto conseguir, os garçons lhe servirão quantas você pedir! Até eu que não curto carne gostei! Os carnívoros que me acompanham ficam loucos de alegria nesse lugar!

Bom, para mim, a alegria mesmo é quando chegam as saladas: tomate, cebola, salada de batata (maionese), folhas verdes e feijão. Tem também arroz, farofa e pão. Tudo servido em porções que podem ser repetidas várias vezes.

E, para os apreciadores, a carta de cervejas é bem variada, incluindo algumas artesanais. As garrafas de algumas são muito bacanas!

O atendimento é bom e o preço justo - R$ 28,00 por pessoa!

Para quem aprecia uma boa costela, o lugar é imperdível.

De terça a sexta das 11:30 às 23:30. Aos sábados e domingos só almoço, das 11:30 às 15:30. Mas liga lá antes para confirmar, 51.3235.1896, ok!

Rua Marcilio Dias, 965, Menino Deus, Porto Alegre. Aceita cartões.

Preço: $$
Atendimento: ***
Qualidade: ****
Apresentação do prato: ***
Decoração: **
Localização: **
Vallet: (não, mas tem um segurança na rua)

(por Renata Gignon) po

Um comentário:

  1. Adorei! Vou ir lá hoje e queria saber como era, muito obrigada!

    ResponderExcluir